Páginas

domingo, 23 de março de 2014

A nossa Páscoa...

Queria propor uma brincadeira: cada um conta um pouco de suas tradições familiares de Páscoa, pode ser? Assim, recordamos boas lembranças, trocamos ideias e comemoramos de um jeito diferente...

Eu tenho várias lembranças felizes, mas na minha família o mais tradicional era o peixe da Sexta-feira Santa. Preparado pelo meu pai... Na praia, em casa mesmo, e as vezes, na casa de parentes e amigos. Lembro bem da tal da fritada de traíra. Esta parte para mim não era nada legal, kkk, pois não como peixe e não gosto nem do cheiro... Mas, significava a expectativa pelos chocolates. Se já era "sexta-santa" estava quase! Depois a receita foi mudando e minhas expectativas também...

PS: nunca ninguém me deu uma explicação completa e convincente do por quê de comer peixe na sexta-feira que precede a Páscoa... No tempo de Jesus, não era carne de ovelha??? Xi, mas também não sou fã de carne de ovelha... Deixa pra lá!

Já na família do meu marido, as coisas eram bem mais tradicionais. Se cultuava a quaresma, a quinta da Paixão, a sexta Santa  e o Sábado de Aleluia... Bom, explicando: o pai do Alexandre é Pastor Luterano. Mas vou deixar para ele escrever uma tradição ou lembrança, num próximo post ;o)

Aqui em casa, agora que compomos um novo núcleo familiar, misturamos algumas coisas... Mas faço questão de envolver a Laura. Tem o dia do peixe, que ela curte, pois, como ela mesma diz: "é peixívora". E temos um hábito muito legal, criado por ela mesma: o Ovo da Família. Durante a quaresma, vamos juntando moedinhas e troquinhos e no Sábado que precede a Páscoa vamos, os três juntos, escolher nosso chocolate. Aproveitamos o período para ir contanto as histórias de Cristo e revendo valores e acontecimentos. No Domingo, quando possível, vamos ao Culto. E lá Agradecemos muito!!!

E vocês? O que fazem? Como comemoram a Páscoa? Conta aí!
BJSK Barulhentas!
;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário