Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Os 7 anos em Hogwarts

Depois da insistência em assistir a saga completa, a Laura me pergunta: mãe, daqui a 4 anos, será que eu vou poder estudar com Alvo Severo Potter? kkkkkkk


Eu comecei a ler os livros do Harry Potter já grandinha (ok, ok, bem grandinha mesmo - adulta), mas curti de montão. É literatura infanto-juvenil e pronto! São 7 livros com mistério, aventura, e muita risada e emoção. Com os filmes não poderia ser diferente. Isso já nem é novidade não é mesmo? Mas o que me chamou a atenção foi o interesse da Laura, que nem faz parte da geração propriamente dita,  que acompanhou os livros e a gravação dos 8 filmes (são dois filmes referentes ao livro 7), numa saga que durou mais de 10 anos! E mesmo, assim ela ama! Adora! E pede para ver mais e mais...

Eu estava mostrando os filmes aos poucos para ela, explicando e a acompanhando durante as exibições. E, seguindo a indicação etária dos filmes: os 3 primeiros são livres, os outros não... Isso começou no ano passado. Mas quem disse que este ano eu consegui segurar a curiosidade nos 3 primeiros filmes?!? Por sinal, já lemos o primeiro livro juntas e vamos embarcar na aventura do segundo - Harry Potter e a Câmara Secreta. 

Na semana passada, até em função das comemorações de Halloween, a Laura me pediu para assistir a todos os filmes. Um por dia... o combinado era de que se houvesse algo que desse muito medo, ou gerasse pesadelos noturnos, pararíamos... Mas que nada! A Dona Ratinha foi firme e forte até o final, discutia e argumentava cada ação do filme, com grandes propriedades de fã. E, no final, depois de assistir ao filme sete, parte II, duas vezes - As relíquias da Morte, ela me veio com esta de que, nas férias de verão, vai para Hogwarts estudar com o Alvo Severo Potter, kkkk. Adorei! Espera só para ver esta pererequinha no parque da Universal... vai ficar doida e sair voando de vassoura por aí, hahahaha. 

Fica a dica ;o)
Será que já posso mostrar os filmes do Indiana Jones para ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário