Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

TDAH - Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

Você sabe o que é TDAH?
Já ouviu falar no déficit de atenção ou na hiperatividade em crianças?
Saberia escolher um bom profissional para maiores orientações?



"Ele era uma criança levada, que não parava no lugar e não se concentrava em nada. Diziam que ele era hiperativo, mas pera aí?Como poderia ser hiperativo uma criança que ao jogar videogame ou assistir um jogo do flamengo na televisão, ficava horas e horas parada se ao menos piscar os olhos? Mas educado, sem limites, capeta - eram frases que ele comumente ouvia (...) "


"Vivem no mundo da Lua e desta forma, perdem boa parte da explicação do professor na sala de aula ou daquilo que estão lendo no livro; não conseguem copiar do quadro na mesma velocidade dos demais; cometem erros por bobagens; parecem estar prestando atenção noutra coisa durante uma explicação, esquecem-se com frequência dos conteúdos que haviam estudado previamente evitam tarefas muito longas (...)"


Você conhece alguém assim?
Você sabia que 5% da população mundial sofre desta mal, mas existe maneira de controlá-lo? Tem muitas dicas  no livro "No Mundo da Lua" do Dr. Paulo Mattos - mais que especialista no assunto, viu?!  Ele é psiquiatra e professor da UFRJ, PHD em Bioquímica e Fundador a associação brasileira de Déficit de Atenção - ABDA. Da uma conferida no livro, e se você se identificar com os questionamentos que ele aponta, procure ajuda!!! Quanto antes identificar e tratar corretamente o problema, melhor a qualidade de vida da criança e da família. Com certeza, com uma boa ajudinha, ela se tornará um adulto pleno e feliz ;o)

Olha aí um do sites sugeridos sobre o assunto: www.tdah.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário