Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cookies de Chocolate e Amendoim

Gente, eu juro... me controlei para não fazer isso... mas não deu!
O sucesso foi tanto que tive de postar mais uma receitinha experimentada e aprovada nestas férias da galerinha. Ai, ai, ai, ainda bem que eles gastam a energia das delícias que comem, não é mesmo? Ainda mais nas férias, que podem aproveitar as atividades oferecidas pelos clubes, as idas na casa das avós, as brincadeiras ao ar livre...
Vocês estão estimulando isso tudo, posso confiar, certo?
Então não tem problema ;o)
Vamos lá! A mais uma delícia!
Esta receita eu vi no programa da Ana Maria Braga. Se tiverem dúvidas, tem até vídeo explicando (globo.com/maisvoce - lá o nome é Cookies de Paçoca).


Ingredientes:
- 125 g de manteiga em temperatura ambiente
- 200 g de paçoca esfarelada
- 1/3 xícara de açúcar
- 125g de chocolate amargo derretido
- 1 c. sopa de essência de baunilha
- 1 ovo inteiro
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de cacau em pó (eu usei chocolate do padre)
- 1 c. sopa de bicarbonato de sódio
- 100g de amendoim confeitado com chocolate (eu usei gotas de chocolate ao leite)

Na batedeira, colocar a manteiga, a paçoca e açúcar e bater por mais ou menos 8 minutos, até que vire um creme claro. Acrescentar o chocolate derretido, a essência de baunilha, e o ovo. E bater por mais 5 minutos. A parte, misturar a farinha, o cacau e o bicarbonato. Acrescentar ao líquidos e misturar bem. Juntar o amendoim. Fazer pequenas bolinhas e dispor numa assadeira, com espaço de no mínimo 2 cm entre um e outro. Assar a 180º, por mais ou menos 20 minutos. Deixar secar/esfriar sobre uma grade.

Bom APETITE!!!

Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário