Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Comemorando o 2º com o 1º!!!

As vezes a gente fica preocupado em saber como o primeiro filho vai reagir à chegada do irmãozinho(a)... Deixando de lado situações mais complexas, vamos falar de momentos de comemoração.

Fazer um Chá de Bebê pode gerar ciúmes ou confusão...tanto na criança quanto nos convidados... Devemos levar presente ao irmão mais velho? Ou somente ao bebê que está por vir?

Bom, eu sou da opinião de que devemos dizer a verdade para as crianças sempre - dentro daquilo que eles conseguem entender, é claro - sobre qualquer assunto. Então acho que isso não precisa ser um drama... e existem várias formas de resolver... Minha opinião: deixe claro, o que é de quem  e envolva seu primeiro filho em tudo o que diz respeito a chegada do segundo... pelo menos, no início desta relação eles serão cúmplices ;o)

Quanto aos adultos convidados, é mais simples né? Dá para deixar claro o que se está comemorando já no convite, não é mesmo?

O Chá de Bebê da irmãzinha de uma coleguinha da Laura ficou encantador com a presença de várias princesas, hihihi. A irmã mais velha chamou todas as suas amiguinhas para um Chá Real - em que todas as meninas iram fantasiadas de princesa, para se comemorava a chegada da nova integrante da família...


Chá das Princesinhas Stella e Elisa

Olha só que linda a minha Rapunzel ;o)

E se o aniversário do primeiro filho for próximo ao nascimento do segundo, nada de estresse! Aproveite e faça um festa só com temas que incluam as duas crianças... jardim, corujinhas, matrioskas, cubos de encaixes, Legos... símbolos que não sejam únicos, isolados; e sim façam conotação a dois ou mais; ao grupo, que tal?


Chá de Bebê da Fernanda e Aniver de 3 Anos da Marcela

Repare em todos os detalhes =D


Aniver da Gabi...

Família Coruja - Gabia Atelier (www.gabiaatelier.com.br)



Visit Top Mommy Blogs To Vote For Me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário