Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os famosos Popcakes

Mania em todas as festas e reuniões (não só infantis, vamos combinar) os Popcakes, são bonitos, divertidos e fáceis de fazer. No último post, inclusive, eles aparecem em forma de pintinhos, ai que fofo!

Aí vai a receitinha:

- Faça a receita de um bolo de sua preferência (pode ser aquela de caixinha, comprada na padaria da esquina, ou a especial da sua mãe, hihihi, aqui no blog tem a receita do bolinho da Laura);
- Depois de pronto, destrua o bolo em migalhas e amasse-as formando bolotas na palma da sua mão. Se o bolo estiver morno é mais fácil de formar as bolotas; se não, é necessário umedecê-las um pouco, com leite, um suco para saborizar ou até licor (se não for servi-los para os pequenos é claro!)
- Também é possível recheá-los, com brigadeiro, doce de leite, morangos...
- Então, para facilitar o banho de chocolate derretido, você pode colocar as bolotas no freezer por alguns minutos, já espetadas em um palito daqueles de churrasco.
- Banhe as bolotas em chocolate branco ou preto (ou nos dois) ou em caramelo, ou em outra coisa maravilhosa que endureça um pouco; e, então, decore com confeitos lindos!

                    

Não é uma receita para fazer com os pequenos, mas com certeza, para COMER com eles, hahaha. BOM APETITE ;o)

Nenhum comentário:

Postar um comentário