Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Porto de Galinhas - PE

Porto de Galinhas, no estado de Pernambuco,  é um  vilarejo pequeno e histórico, com paisagens exuberantes e que está sendo muito explorado turisticamente. Tem todo o tipo de hotéis, resorts e pousadas, uma vida noturna intensa e mar agitado. Sem contar num "fuso horário" interessante (o sol  nasce às 4hs da manhã e se põe bem cedo também).

Estivemos lá em julho de 2010. Queríamos conhecer uma praia do Nordeste e esta foi uma das opções que a agência de turismo nos indicou para ir com a Laura. A primeira vista não parece um lugar tão apropriado para ir com crianças pequenas. Mas no final das contas, deu tudo muito certo ;o)

Para banho, a sugestão é fazer o passeio até a praia de Carneiros (mais ou menos à 40 minutos do centro da vila) que tem piscina naturais, um restaurante tropical, parquinho e o acesso é de escuna, que chama atenção dos pequenos.


Se organizando, acompanhando o horário das mares, também é possível ir de jangada (outra grande aventura, hihihih) até as piscinas naturais no banco de corais, e lá, ver, alimentar e mergulhar com o peixinhos. A Laura amou!!! A ainda pode-se fazer um tour de jipe, que é bem divertido, visitar o museu/aquário de Cavalos Marinhos, e fazer compras de lembrancinhas à noite do centro do vilarejo.



 De 5 a 6 dias são o suficiente para ficar no local. O restante da programação fica por conta do que a estrutura do hotel/pousada oferecer... pois o foco não são mais os pequenos. Alguns tem serviços de recreação com monitores especializados, e piscinas e espelhos d´água de frente para o mar. Para os adultos, existe a possibilidade de fazer um tour  histórico por Olinda e Recife, muitas opções de bares e restaurantes, mergulho em alto mar e esportes radicais. No inverno, chove todos os dias, normalmente durante a madrugada, o que não inviabiliza o passeio. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário