Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casinha de Boneca

Confesso: realizei meu sonho junto com a minha filha, hihihih. Temos uma casinha de bonecas! A Laura adora organizar a casinha para receber as amigas, fazer cineminha e até já dormiu lá (a tarde, por enquanto). É uma delícia!!!

Se pensarmos bem, é uma brincadeira antiga, saudável, que estimula a imaginação, o senso de organização e limpeza, senso estética, convívio social e, mais! Não está na frente da TV!

Por mais que hoje tenhamos canais infantis bem legais, sabemos que os pequenos precisam de estímulos que não os recebidos pronto, como os que nos entregam os programas e filmes de TV. O lúdico, o faz de conta é muito importante! E, brincar de casinha, de certa forma, promove o lúdico muito bem!

       
A casinha da Laura foi feita sob medida, adequada ao espaço que pretendíamos ocupar e à forma como as brincadeiras acontecem aqui em casa. Tem floreiras na janela, com flores que a própria Laura deve regar; uma forração legal no piso que isola a umidade e é mais fácil de limpar do que os pisos comuns de madeira; e, luz elétrica, para brincar a noite ;o).

Um comentário: